Cidades IFPB publica edital do auxílio Inclusão Digital para estudantes

IFPB publica edital do auxílio Inclusão Digital para estudantes

O campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou o

Portal Correio

O campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou o edital para concessão de auxílio inclusão digital, de caráter emergencial, em razão da pandemia de Covid-19. São ofertadas 1.400 vagas para alunos regularmente matriculados em qualquer curso presencial e as inscrições serão realizadas no período de 21 a 29 de julho. Clique aqui para ter acesso ao edital.

Poderão se inscrever os estudantes dos cursos técnicos Integrados, Subsequentes e Superiores do IFPB campus João Pessoa, que estejam matriculados no ano letivo de 2020, em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salário mínimo mensal e que possuam dificuldade de acesso à internet.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) (https://suap.ifpb.edu.br/); Preencher ou alterar informações da caracterização socioeconômica, que constam no Suap; anexar autodeclaração de renda bruta familiar e de Condição de Acesso à Internet, conforme modelo disponível no anexo 1 do edital e concordar com as normas deste edital. “É importante que o aluno leia atentamente o edital para não cometer erros no momento da inscrição”, pede o IFPB.

Os alunos contemplados receberão R$ 50 mensais, durante cinco meses, que serão destinados exclusivamente a adquirir recursos ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet. O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão. Também não há impedimento para atendimento de mais de uma pessoa da mesma família, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

As inscrições no edital vão até o dia 29 de julho e a divulgação do resultado preliminar está prevista para 10 de agosto. O resultado final deverá sair dia 17 e os alunos contemplados terão o período de 18 a 26 de agosto para inserir os dados bancários no Suap, para o recebimento do auxílio.

Últimas