Cidades IFPB Solidário faz série de lives artístico-culturais

IFPB Solidário faz série de lives artístico-culturais

Com o objetivo de fortalecer a campanha IFPB Solidário a partir da O post IFPB Solidário faz série de lives artístico-culturais apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Com o objetivo de fortalecer a campanha IFPB Solidário a partir da realização de iniciativas artístico-culturais, contribuindo para a arrecadação de fundos para aquisição e distribuição de cestas básicas, além de minimizar, por meio da arte, os impactos psicossociais em função da necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realiza, nos meses de junho e julho, uma série de ações culturais, denominadas ‘IFPB Solidário Convida’, através de lives nas redes sociais do Instituto.

A iniciativa é do comitê de cultura da campanha e conta com a participação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Coordenação Audiovisual do Campus João Pessoa, da TV IFPB e dos projetos de extensão: Café com Fibra Ótica (Campus Cajazeiras) e Quarentena com Arte no Laborart (Campus Campina Grande).

As lives acontecem  nos dias 16 e 30 de junho, e 14 e 28 de julho, e serão exibidas no YouTube da TV IFPB. Toda comunidade acadêmica e externa ao instituto poderá participar, através do envio de vídeos que contemplem múltiplas linguagens artísticas e expressões culturais, como música, teatro, dança, poesia e etc. Todo o material enviado será exibido durante as lives.

Para participar, basta preencher o formulário eletrônico disponível aqui e enviar, até esta quarta-feira (10), o vídeo, que deve ser gravado na posição horizontal, com qualidade audiovisual (em ambiente sem ruídos externos) e duração entre 03 e 05 minutos.

Durante as lives, será disponibilizado um QR Code da Campanha IFPB Solidário para doações.

IFPB Solidário Convida: Café com Fibra Ótica

A primeira live da campanha acontece no dia 16 de junho, com a participação do projeto Café com Fibra Ótica, do Campus Cajazeiras. O projeto de extensão foi um dos classificados na Chamada Prospectiva Nº 01/2020-PROEXC, que selecionou propostas para o enfrentamento e minimização dos impactos da Covid-19.

O objetivo do Café com Fibra Ótica é criar um espaço virtual aberto a discussão e execução de projetos artísticos culturais, em âmbito regional e nacional, através da apropriação de ferramentas tecnológicas da web visando reconectar – em tempos de confinamento – artistas, público e arte.

O projeto apresenta, na primeira live do IFPB Solidário Convida, um bate papo descontraído com o multiartista Jimmy Marcone sobre música, artes plásticas, poesia e teatro, com a mediação do professor Daniel Andrade. Além da primeira exibição dos vídeos enviados pela comunidade acadêmica do instituto.

O post IFPB Solidário faz série de lives artístico-culturais apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas