Cidades Inmet coloca JP e mais 29 cidades sob alerta para chuvas intensas

Inmet coloca JP e mais 29 cidades sob alerta para chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) listou 30 municípios da Paraíba em alertas de perigo potencial de chuvas intensas. Os avisos são válidos até as 11h desta segunda-feira (3). De acordo com a previsão, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. O Inmet alerta que podem ser […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) listou 30 municípios da Paraíba em alertas de perigo potencial de chuvas intensas. Os avisos são válidos até as 11h desta segunda-feira (3).

De acordo com a previsão, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. O Inmet alerta que podem ser registrados ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de raios.

Não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos ligados à tomada.

Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Municípios sob alerta para chuvas intensas Alhandra Alcantil Aroeiras Barra De São Miguel Bayeux Caaporã Cabedelo Camalaú Caraúbas Conde Congo Cruz Do Espírito Santo Itabaiana João Pessoa Juripiranga Lucena Monteiro Natuba Pedras De Fogo Pilar Pitimbu Riacho De Santo Antônio Salgado De São Félix Santa Cecília Santa Rita São Miguel De Taipu São João Do Tigre São Sebastião Do Umbuzeiro Umbuzeiro Zabelê

Últimas