Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inmet faz alerta de perigo por chuvas para 73 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo na manhã desta terça-feira (9) em virtude de acumulado de chuva em 73 cidades da Paraíba. O aviso segue até as 11h desta quarta-feira (10). O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de 50 milímetros por […]

Cidades|

Chuva zona de risco
Chuva zona de risco Chuva zona de risco

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo na manhã desta terça-feira (9) em virtude de acumulado de chuva em 73 cidades da Paraíba. O aviso segue até as 11h desta quarta-feira (10).

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de 50 milímetros por dia. A área atingida na Paraíba será o Sertão.

Conforme a previsão, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O instituto aconselha que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, a população deve proteger pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Água Branca Aguiar Aparecida Belém Do Brejo Do Cruz Bernardino Batista Boa Ventura Bom Jesus Bom Sucesso Bonito De Santa Fé Brejo Do Cruz Brejo Dos Santos Cachoeira Dos Índios Cajazeiras Cajazeirinhas Carrapateira Catingueira Catolé Do Rocha Conceição Condado Coremas Curral Velho Diamante Emas Ibiara Igaracy Imaculada Itaporanga Jericó Joca Claudino Juru Lagoa Lastro Malta Manaíra Marizópolis Mato Grosso Monte Horebe Nazarezinho Nova Olinda Olho D’Água Patos Paulista Pedra Branca Piancó Pombal Poço Dantas Poço De José De Moura Princesa Isabel Riacho Dos Cavalos Santa Cruz Santa Helena Santa Inês Santa Teresinha Santana De Mangueira Santana Dos Garrotes Serra Grande Sousa São Bentinho São Bento São Domingos São Francisco São José Da Lagoa Tapada São José De Caiana São José De Espinharas São José De Piranhas São José De Princesa São José Do Brejo Do Cruz São João Do Rio Do Peixe Tavares Triunfo Uiraúna Vieirópolis Vista Serrana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.