Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inmet inclui João Pessoa e mais 16 cidades em alerta de perigo potencial por chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta terça-feira (2), em virtude de acumulado de chuva em 17 municípios do Litoral e Zona da Mata da Paraíba, incluindo a Capital, João Pessoa. O aviso segue até as 10h desta quarta-feira (3). O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta terça-feira (2), em virtude de acumulado de chuva em 17 municípios do Litoral e Zona da Mata da Paraíba, incluindo a Capital, João Pessoa. O aviso segue até as 10h desta quarta-feira (3).

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Conforme a previsão, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O instituto aconselha que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e procurem não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Publicidade

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Alhandra Bayeux Baía Da Traição Caaporã Cabedelo Conde Cruz Do Espírito Santo Jacaraú João Pessoa Lucena Mamanguape Marcação Mataraca Pedras De Fogo Pitimbu Rio Tinto Santa Rita

Cálculo do volume de chuvas

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.