Cidades Inmet prorroga alerta de chuvas intensas para 31 cidades do Sertão

Inmet prorroga alerta de chuvas intensas para 31 cidades do Sertão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou até as 11h desta sexta-feira

Portal Correio

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou até as 11h desta sexta-feira (15) o alerta de perigo potencial de chuvas intensas para 31 municípios do Sertão paraibano. Inicialmente, o aviso era válido até esta quinta (14).

De acordo com o comunicado, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. As chuvas devem ser acompanhadas de ventos com intensidade entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet orienta que moradores de regiões onde a previsão seja confirmada evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Ao perceber rajadas de vento, a população deve procurar abrigo. Não é seguro ficar debaixo de árvores, nem próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, mesmo que se esteja dentro de um automóvel. Saiba como se proteger de raios.

Em casos de emergência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou a Defesa Civil (telefone 199).

Municípios sob alerta para chuvas intensas Aguiar Boa Ventura Bom Jesus Bonito De Santa Fé Cachoeira Dos Índios Cajazeiras Carrapateira Conceição Curral Velho Diamante Ibiara Igaracy Itaporanga Manaíra Marizópolis Monte Horebe Nazarezinho Nova Olinda Pedra Branca Piancó Princesa Isabel Santa Inês Santana De Mangueira Santana Dos Garrotes Serra Grande Sousa São José Da Lagoa Tapada São José De Caiana São José De Piranhas São José De Princesa São João Do Rio Do Peixe

Últimas