Cidades Inscrições para 2ª edição do W.R_Lab de projetos audiovisuais começam na próxima segunda-feira

Inscrições para 2ª edição do W.R_Lab de projetos audiovisuais começam na próxima segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lançou a 2ª edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). As inscrições, que começam na próxima segunda-feira, 3 de maio, seguem até 17 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário virtual disponibilizado pela organização. “Estamos intensificando a nossa política […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lançou a 2ª edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). As inscrições, que começam na próxima segunda-feira, 3 de maio, seguem até 17 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário virtual disponibilizado pela organização.
 
“Estamos intensificando a nossa política de valorização do audiovisual em João Pessoa, com parcerias como Polo de Audiovisual de Cataguases (MG) e a Associação Cinema do Brasil. O W.R_Lab estimula a formação e capacitação dos nossos produtores e diretores de cinema”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.
 
O edital vai selecionar até três projetos audiovisuais a serem desenvolvidos no período de sete meses. Um integrante de cada trabalho receberá uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). A seleção prevê a escrita de roteiros cinematográficos e seus respectivos projetos de comercialização. Os roteiristas devem morar na Região Metropolitana de João Pessoa.
 
“O W.R_Lab visa desenvolver roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica, como estrutura dramática, criação de personagens, formatação de roteiros e outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema”, explicou o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto Júnior.
 
O audiovisual da Paraíba e da Capital vem ganhando destaque nacional e internacional com o investimento da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope. Nesta segunda edição, se firma como uma ação pioneira no estado, tendo concluído com sucesso três roteiros da primeira edição.

Últimas