Cidades Instituições de Amparo à criança e ao idoso e comunidades rurais recebem alimentos

Instituições de Amparo à criança e ao idoso e comunidades rurais recebem alimentos

A Prefeitura de Monteiro, em parceria com a Conab e agricultores familiares

Portal Correio
A Prefeitura de Monteiro, em parceria com a Conab e agricultores familiares do município, têm garantido às instituições de amparo à criança, ao idoso e à população das comunidades rurais em situação de vulnerabilidade social do município, um reforço na alimentação.

Na quarta-feira (9), foram distribuídos kits com verduras e legumes como alface, coentro, couve, espinafre, cebolinha, pimentão, abóbora, feijão verde e acerola à Cadeia Pública, Orfanato – Casa de Apoio São Sebastião, Abrigo de Idosos, além das comunidades rurais do Sítio Serrote, Assentamento dos Dez, Picos, Queimadas, Sítio do Meio, Olho D’água do Silva, Extrema e Sítio Riacho Verde.

Os alimentos, como frutas, verduras e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores familiares por meio do Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar (CDA), através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com a finalidade de evitar contaminação e disseminação do coronavírus, as entregas foram realizadas no Centro Gastronômico, respeitando as normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde, como o uso de álcool gel, máscara e o distanciamento, informou a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

Últimas