Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituições de ensino superior divergem sobre funcionamento no ‘feriadão’ estadual

As quatro instituições públicas de ensino superior da Paraíba estão divididas sobre o funcionamento durante o “feriadão” decretado pelo governo estadual. De acordo com a Medida Provisória (MP) tomada para conter a propagação da Covid-19, foi decretado feriado excepcionalmente no dia 29 de março e para o período de 30 de março a 1º de […]

Cidades|

Universidade Federal de Campina Grande (Foto: Bruno Araújo/Creative Commons)

As quatro instituições públicas de ensino superior da Paraíba estão divididas sobre o funcionamento duranteo “feriadão” decretado pelo governo estadual. De acordo com a Medida Provisória (MP) tomada para conter a propagação da Covid-19, foi decretado feriado excepcionalmente no dia 29 de março e para o período de 30 de março a 1º de abril, houve a antecipação de três feriados (Tiradentes, Corpus Christi e Fundação da Paraíba).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) chegou a divulgar que teria expediente normal, mas depois afirmou que suspendeu as atividades.

“A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) esclarece à comunidade universitária que, em observância ao Decreto 41.120/2021, publicado no fim da tarde de 26/03/2021 pelo Governo do Estado da Paraíba, suspendemos todas as aulas no período de 27 de março a 04 de abril de 2021. As atividades administrativas serão realizadas remotamente, consonante com a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME No 37/2021. Portanto, todos os campi da UFPB estarão fechados no período citado”, informou a instituição.

Publicidade

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) manterá as aulas. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, as atividades acadêmicas estão sendo realizadas a distância e que a universidade, assim como a UFPB, seguirá o calendário federal de feriados.

Já a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) afirmaram que as atividades acadêmicas serão suspensas de 29 de março a 1º de abril, respeitando a MP editada pelo governo estadual. O IFPB reforçou que, com a antecipação dos feriados, o expedientes nos dias 21 de abril, 3 de junho e 5 de agosto será normal. Já a UEPB, que está realizando atividades de forma remota, destacou que “como se trata de criação e antecipação de feriados, não haverá prejuízo algum à programação do semestre letivo na instituição”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.