Instituições têm cursos a distância durante quarentena do coronavírus

Importante aliada de quem já possui ou deseja começar um novo negócio, O post Instituições têm cursos a distância durante quarentena do coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Importante aliada de quem já possui ou deseja começar um novo negócio, a capacitação é uma ferramenta que precisa fazer parte da rotina não só de empreendedores, mas de profissionais em geral, como forma de ampliar o currículo e de se atualizar sobre as demandas e tendências do mercado. Para auxiliar o público nesse sentido, especialmente nesse momento de crise provocado pelo coronavírus, o Sebrae e a UNINASSAU contam com serviços gratuitos de Educação a Distância (EaD).

Leia também: 

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Clique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

Sebrae

O Sebrae oferece mais de 100 capacitações gratuitas, com carga horária e temas variados. Os cursos são divididos de acordo com o perfil e a necessidade de cada empreendedor, abordando temas de diversas áreas, como marketing, finanças, vendas, inovação, planejamento, legislação, organização, gestão de pessoas, entre outros. Para ter acesso aos cursos, os interessados devem acessar neste link.

Entre as capacitações que estão sendo oferecidas, destacam-se, nesse momento de crise, as que trabalham com os seguintes temas: “Estratégias de vendas para o comércio eletrônico”, “Como vender mais e melhor”, “Como gerenciar as finanças de sua empresa”, “Sua empresa nas redes sociais”, “Controle de gastos na indústria, comércio e serviços”, “Como construir uma loja virtual”, “Estratégia financeira para o Crescimento”, entre outras.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, os conhecimentos adquiridos através das capacitações podem auxiliar os empresários a enfrentar com mais clareza as dificuldades que estão surgindo com a crise, pensando em novas formas de agregar valor ao negócio e de atrair e se relacionar com os clientes.

“Acreditamos que esse tempo que estamos vivendo por conta da pandemia, com as pessoas em quarentena em casa, é uma boa oportunidade para se capacitar e obter conhecimentos sobre gestão e empreendedorismo, que com certeza farão a diferença na vida do empreendedor. As capacitações são totalmente gratuitas, geram certificado e abordam temas relevantes para que possamos enfrentar juntos esse momento de crise”, enfatizou.

UNINASSAU

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com a GoKursos Educação Continuada, está oferecendo cursos online gratuitos em diversas áreas. A medida também faz parte de uma série de ações promovidas pela instituição de ensino com o objetivo de capacitar a população durante o período de quarentena.

São mais de 20 cursos que estarão disponíveis para os usuários durante 15 dias e poderão ser acessados no site da GoKursos. Ao final de cada capacitação, os participantes recebem um certificado de conclusão do curso. Entre as opções disponíveis estão: Marketing Digital, Análise Estatística de Dados, Língua Inglesa, Cozinha Francesa, Arquitetura de Software, Fundamentos em Inteligência Artificial, Direito Aplicado ao Empreendedorismo Digital, entre outros.

Segundo Joaldo Diniz, diretor executivo de Inovação e Serviços do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, a iniciativa oferece uma grande oportunidade de aprendizado para os profissionais que estão em quarentena. ”Neste momento difícil, de confinamento geral, é uma ocasião para se qualificar e aprender coisas novas. Os usuários poderão aprender técnicas de Marketing Digital, por exemplo, um curso fundamental nos dias atuais e que muita gente não tem tempo de fazer”, destaca.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

O post Instituições têm cursos a distância durante quarentena do coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.