Cidades Integração Metropolitana volta a funcionar após reunião de empresas com governador

Integração Metropolitana volta a funcionar após reunião de empresas com governador

A Integração Metropolitana voltou a funcionar nesta sexta-feira (21). O serviço que permite aos usuários desconto de 50% na tarifa do segundo ônibus para trajetos entre cidades da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) estava suspenso desde a quarta (19). A retomada do funcionamento foi anunciada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, no Twitter. De acordo […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Integração Metropolitana volta a funcionar (Foto: Divulgação/Semob-JP)

A Integração Metropolitana voltou a funcionar nesta sexta-feira (21). O serviço que permite aos usuários desconto de 50% na tarifa do segundo ônibus para trajetos entre cidades da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) estava suspenso desde a quarta (19). A retomada do funcionamento foi anunciada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, no Twitter.

De acordo com o gestor, a decisão pelo retorno da Integração Metropolitana foi definida após reunião com empresas de transporte coletivo. “A ação possibilitará a volta das negociações entre Governo do Estado e empresas concessionárias”, publicou João Azevêdo.

Na segunda-feira (17), o Consórcio Metropolitano comunicou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) que iria suspender a integração na quarta-feira, o que de fato aconteceu. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) interveio na situação e cobrou do Consórcio explicações que justificassem a interrupção do serviço. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável por regulamentar a tarifa do transporte intermunicipal, acionou a Justiça para que as empresas do Consórcio Metropolitano retomassem a Integração Metropolitana.

As empresas de ônibus responsáveis pelo serviço alegam dificuldades financeiras para manutenção das operações e esperam incentivos.

Últimas