Cidades IPCCAN agradece doações dos mais de 300 atletas do ‘Desafio Amo Viver’

IPCCAN agradece doações dos mais de 300 atletas do ‘Desafio Amo Viver’

Acompanhado por atletas que participam do Desafio Virtual Amo Viver, o deputado estadual Chió (Rede-PB) entregou nessa quarta (26), na sede do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) em Campina Grande, um cheque no valor de R$ 4.125,00. O valor foi levantado, a partir das inscrições de mais de 300 atletas que estão participando […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Acompanhado por atletas que participam do Desafio Virtual Amo Viver, o deputado estadual Chió (Rede-PB) entregou nessa quarta (26), na sede do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) em Campina Grande, um cheque no valor de R$ 4.125,00.

O valor foi levantado, a partir das inscrições de mais de 300 atletas que estão participando do Desafio Amo Viver, e que se sensibilizaram com a causa do IPCCAN.

De acordo com a coordenadora Kerma Brasil é emocionante testemunhar a solidariedade e a sensibilidade dos atletas com a causa das famílias que enfrentam o tratamento contra o câncer.

“Agradeço a todos que participaram e contribuíram com esta causa, através do deputado Chió que também nos abraçou. Esse valor será destinado para auxiliar crianças e adolescentes portadoras de câncer que vêm de muitos municípios e não tem onde ficar em Campina Grande. Então esse dinheiro chega em uma boa hora para ajudar essas famílias que precisam tanto desse acolhimento em uma hora tão difícil”, agradeceu a coordenadora do IPCCAN, Kerma Brasil.

O deputado Chió ressaltou o engajamento dos atletas e lembrou como o Circuito Amo Viver e como o Desafio Amo Viver tem contribuído para socorrer diversas instituições paraibanas socioassistenciais.  

“Aqui na nossa região os atletas, sejam eles amadores ou profissionais, gostam de correr em prol de uma causa e com o apoio de mais de 300 atletas, o desafio do Circuito Amo Viver pôde ajudar o IPCCAN, que é uma instituição de grande relevância para a Paraíba. Quando junta esporte, solidariedade e amor ao próximo, a gente só colhe bons frutos, o meu agradecimento a cada participante do desafio e ao IPCCAN por confiar em nosso trabalho”, finalizou Chió.

Sobre o IPCCAN

Criado em 2007, o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) é uma organização não governamental de caráter beneficente e sem fins lucrativos que oferece suporte a crianças e adolescentes com câncer de vários municípios paraibanos e até de estados vizinhos que precisam de estadia em Campina Grande para realização de tratamentos.

A casa acolhe os pacientes e fornece cestas básicas, leite, fraldas, medicação, exames e estadia. A Dra. Renata Gurgel, médica oncologista e fundadora da casa, mantém o local apenas com doações.

Últimas