Cidades Jericoacoara (CE) tem feriadão de aglomeração em praias lotadas

Jericoacoara (CE) tem feriadão de aglomeração em praias lotadas

Vídeos circulam nas redes sociais exibindo festas na areia. PM interrompeu na sexta-feira (4) um evento irregular e pede colaboração à população

  • Cidades | Do R7

Festa na areia de Jericoacoara

Festa na areia de Jericoacoara

Reprodução/Twitter

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as areias de Jericoacoara, no Ceará, lotadas neste feriadão de 7 de Setembro e intensa movimentação de banhistas durante a pandemia do novo coronavírus.

Na noite de sexta-feira (4), a Polícia Militar interrompeu uma festa irregular com mais de cem pessoas em uma pessoa após receber denúncias de aglomeração. A realização de festas ainda é proibida, para conter a disseminação do novo coronavírus. 

Internautas postaram aglomerações

Internautas postaram aglomerações

Reprodução/Instagram

Nem o distanciamento social, nem o uso de máscara estava sendo respeitado no evento. Ninguém foi autuado.

A PM pediu a colaboração da população e orienta denunciantes a entrarem em contato por meio do telefone 190.

Os vídeos compartilhados nas redes mostram as areias lotadas também durante o dia e filas para usar serviços de esportes radicais e compra de bebidas. Em um dos posts, o usuário comenta: "Réveillon em setembro (...) Não existe igual!!", tamanha era a aglomeração à noite. 

Após quatro meses de fechamento, o Parque Nacional de Jericoacoara reabriu há quase um mês, no último dia 8 de agosto. De acordo com o Diário Oficial da União, o retorno às atividades acontece de maneira gradual e dentro de protocolos de segurança. 

O município de Jijoca de Jericoacoara registrou dez mortes por covid-19 e 798 casos da doença. Uma pessoa está internada e há 53 casos suspeitos.

Ao todo, 787 pacientes se curaram da doença na cidade e dez estão em isolamento, de acordo com o boletim mais recente da prefeitura, divulgado na quinta-feira (3). 

Últimas