Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Pessoa, Cabedelo e Campina não terão festas de fim de ano

João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande não terão as tradicionais festas de

Cidades|

João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande não terão as tradicionais festas de fim de ano, para celebrar o Natal e a chegada de 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos foram cancelados nas três cidades para que sejam evitadas aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19.

Leia também:

Barracas e festas estão proibidas no fim de ano em praias de João Pessoa

João Pessoa

Dentro dos eventos de fim de ano cancelados, está também o Festival Internacional de Música Clássica, que chegaria à oitava edição em 2020 e costuma ocorrer no Parque da Lagoa.

Por ser a principal cidade do estado em população, João Pessoa concentra o maior número de casos de coronavírus na Paraíba e chegou a esta quinta (3) com 37.103 infectados e 1.075 mortes. O prefeito Luciano Cartaxo lamentou por ter que cancelar os eventos, mas entende que ainda não é o momento de reunir pessoas em aglomerações.

Publicidade

Cabedelo

Na cidade portuária, as festas também foram canceladas devido à pandemia. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias de Intermares e Miramar, durante o réveillon.

Campina Grande

Já a Prefeitura de Campina Grande suspendeu os shows de fim de ano, mas manteve a queima de fogos tradicional no réveillon às margens do Açude Velho. O prefeito Romero Rodrigues afirmou que a queima de fogos na virada de 2020 para 2021 não tem condições de promover grandes aglomerações, como ocorreria com shows musicais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.