Cidades João Pessoa cadastra idosos acamados para vacinação contra Covid-19

João Pessoa cadastra idosos acamados para vacinação contra Covid-19

Começa, nesta quarta-feira (27), em João Pessoa, o agendamento para vacinação contra

Portal Correio

Começa, nesta quarta-feira (27), em João Pessoa, o agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos acamados com idade a partir de 80 anos. O contato com a Secretaria Municipal de Saúde pode ser feito pelo telefone 3214-7149 ou diretamente na sede do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), localizada na Rua Miguel Bastos Lisboa, em Miramar.

Leia também:

Entenda como está estrutura de vacinação contra Covid-19 na Paraíba Enfermeira é a primeira pessoa imunizada contra Covid-19 na Paraíba

Quem tiver algum familiar nesse perfil também pode procurar informações com os agentes da unidade de saúde da família (USF) mais próxima de sua casa. O horário para marcação da vacina é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Atualmente, 66 idosos acamados e com idade acima de 80 anos estão cadastrados no SAD, de acordo com a coordenadora do serviço, Gilanne Ferreira.

Antecipação de cadastro

Também é possível marcar a vacina para pessoas acima de 60 anos com a mesma limitação de mobilidade, no entanto, a campanha para este grupo ainda não começou, devido ao baixo quantitativo disponível de doses.

Balanço da vacinação em João Pessoa

Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, 10.471 pessoas já receberam as primeiras doses da imunização contra a Covid-19 em João Pessoa. Nessa terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu a vacinação dos idosos residentes em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais. No total, 716 pessoas foram imunizadas. Além delas, fazem parte do 1º grupo prioritário para vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde. Em João Pessoa, 9.755 já foram imunizados.

Imunizados em João Pessoa

Unidades com trabalhadores de saúde vacinados

Hospital Prontovida Hospital Municipal Santa Isabel Hospital Municipal Valentina Hospital Clementino Fraga Hospital Universitário Lauro Wanderley Hospital Frei Damião Hospital da Unimed Hospital Hapvida Hospital Memorial São Francisco Hospital Nossa Senhora das Neves UPAs (Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania) Samu-192

Unidades com idosos vacinados

Lar da Providência Aspan Lar das Melodias Vila Vicentina Casa da Divina Misericórdia Residencial Nova Esperança Nosso Lar Morada do Aconchego 1 e 2 Lar Doce Lar Nossa Senhora da Penha Center Vida Casa de Passagem do Idoso Lar Lucinha Passos Lotes de vacinas contra Covid-19 enviados à Paraíba 18 de janeiro | 114.846 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac) 24 de janeiro | 36 mil doses da Ofxord/AstraZeneca 25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac

Últimas