Cidades João Pessoa deve sediar corrida ciclística Grand Fondo no mês de outubro

João Pessoa deve sediar corrida ciclística Grand Fondo no mês de outubro

Um dos eventos ciclísticos mais famosos do mundo deve chegar à Capital no mês de outubro. Essa é a expectativa da Prefeitura de João Pessoa, que vai apoiar a realização da edição paraibana da Grand Fondo, evento que chega ao Nordeste pela primeira vez. Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Cícero Lucena recebeu os […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e secretário de Esportes, Kaio Márcio, receberam organizadores do evento (Foto: Divulgação/PMJP)

Um dos eventos ciclísticos mais famosos do mundo deve chegar à Capital no mês de outubro. Essa é a expectativa da Prefeitura de João Pessoa, que vai apoiar a realização da edição paraibana da Grand Fondo, evento que chega ao Nordeste pela primeira vez. Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Cícero Lucena recebeu os organizadores do evento para discutir parcerias.
 
“O GF é uma nova modalidade dentro do ciclismo e queremos trazer para João Pessoa já no início de outubro, se tudo sair como o planejado. Queremos trazer esse padrão internacional para uma prática que cresceu tanto em nossa cidade. É um esforço da Prefeitura para que este evento impulsione o esporte e atue também como instrumento de divulgação do turismo na cidade”, declarou o prefeito.
 
O secretário municipal do Esporte e Lazer, Kaio Márcio, falou sobre a importância de trazer um evento de grande porte como o GF para a Capital. “Temos certeza de que o evento será ícone para a região e que conseguiremos um grande número de adeptos já nesta primeira etapa”, afirmou.

Evento 

O Grand Fondo é uma modalidade ciclista antiga na Europa, principalmente na Itália, que funciona como uma maratona ciclística, chegando a reunir 13 mil ciclistas em seu evento mais tradicional. Os percursos possuem de 95 a 240 quilômetros. A proposta para a Capital paraibana é um traçado de 125 km. “João Pessoa é muito linda e estamos avaliando se conseguiremos que este percurso seja totalmente urbano ou também saindo da cidade”, explicou o sócio da empresa W27, que organiza o evento, Rômulo Lazzaretti.

Últimas