Cidades João Pessoa ganha 1ª quadra de padel em vidro das regiões Norte/Nordeste

João Pessoa ganha 1ª quadra de padel em vidro das regiões Norte/Nordeste

A primeira quadra de padel em vidro das regiões Norte e Nordeste foi inaugurada nesse sábado (10), em João Pessoa, com a presença do ex-jogador da seleção brasileira juvenil da modalidade Guga Kremer. O ex-atleta mora no estado há 15 anos e vai ser o responsável por comandar as aulas no ‘Base BT’, situado no […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Pixabay

A primeira quadra de padel em vidro das regiões Norte e Nordeste foi inaugurada nesse sábado (10), em João Pessoa, com a presença do ex-jogador da seleção brasileira juvenil da modalidade Guga Kremer. O ex-atleta mora no estado há 15 anos e vai ser o responsável por comandar as aulas no ‘Base BT’, situado no bairro do Altiplano.

Guga Kremer aposta que o esporte pode se tornar popular no Nordeste, como é no Sul do país. “Se a pessoa quiser praticar o padel, ela vai viciar. Se ela experimentar, não vai deixar de jogar. Você pode até observar apenas, não jogar, mas depois que entra em quadra não quer sair mais”, diz o atleta, que foi 5º lugar em 1999 no Mundial Juvenil, na Argentina, com a seleção brasileira.

O professor explica que o padel traz vários benefícios e um gasto calórico alto. Neste esporte, uma das formas para a partida fluir é a bola quicar no chão e o jogador também ter a possibilidade de usar os vidros para devolver a área do adversário.

“O padel movimenta o corpo inteiro. Tenho como ver quantas calorias gastei pelo meu relógio e em 35 minutos foram 635. Fiquei encharcado. Queima muita caloria, é muito dinâmico e demora muito até fazer o ponto”, detalha.

Últimas