Cidades João Pessoa não registra morte por Covid em 24 horas

João Pessoa não registra morte por Covid em 24 horas

João Pessoa não registrou mortes por Covid-19 entre esse domingo (18) e esta segunda-feira (19), conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A Pasta aguarda novas doses de vacinas para dar continudade à ampliação de faixa etária para imunização e nos próximos dias deve começar a vacinar o público com 30 anos ou mais. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Leitos para tratamento contra coronavírus (Foto: Divulgação/Secom-PB)

João Pessoa não registrou mortes por Covid-19 entre esse domingo (18) e esta segunda-feira (19), conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A Pasta aguarda novas doses de vacinas para dar continudade à ampliação de faixa etária para imunização e nos próximos dias deve começar a vacinar o público com 30 anos ou mais.

Com essa expectativa, a prefeitura prevê levar a dose 1 a 80% da população da Capital. Até esta segunda (19), 77% da população adulta de João Pessoa está parcialmente imunizada. Atualmente, a vacinação alcança o público com 33 anos ou mais.

A cidade conta com 20,8% de ocupação dos leitos de UTI, 35,3% dos leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) e 16% de enfermaria. Outro dado importante é que nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas na Capital.

Durante entrevista coletiva com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) nesta segunda-feira (19), o secretário municipal de Saúde Fábio Rocha falou sobre a manutenção dos protocolos mesmo com o avanço das vacinas.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Entrevista coletiva da prefeitura nesta segunda (19) (Foto: Divulgação/Secom-JP)

“Temos que manter este cuidado e cada um fazer sua parte: a população buscando o distanciamento, o uso de máscara e higienização das mãos e a gestão viabilizando a vacinação. As recomendações estão mantidas e tenho certeza que estamos em um bom caminho.

Últimas