Cidades ‘João Pessoa tem pressa e trabalho já começou’, diz Cícero

‘João Pessoa tem pressa e trabalho já começou’, diz Cícero

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), tomou posse junto ao

Portal Correio

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), tomou posse junto ao vice Léo Bezerra, nessa sexta-feira (1º), em solenidade realizada seguindo diversos protocolos sanitários, devido à pandemia da Covid -19, no Plenário da Câmara Municipal.

Em pronunciamento, Cícero disse que o momento é único na história e pediu o empenho dos vereadores e o auxílio dos pessoenses para que ele possa fazer o “melhor governo de sua vida”.

“O momento é de união, de salvar vidas, de salvar empregos. Conto com todos vocês para construirmos um futuro melhor para nossa cidade. Entrego hoje, a cada um de vocês, o meu trabalho, minha experiência e minha vontade de fazer o melhor governo da minha vida”, disse.

Ao governador João Azevedo (Cidadania), agradeceu por acreditar, desde o início, no “projeto de construção de uma João Pessoa mais humana e eficiente”. Também lembrou contar com a relação de convergência administrativa na função de condução da cidade.

Primeiras ações de governo

O prefeito empossado relacionou algumas das ações que promete executar na gestão de João Pessoa.

Saúde

Cícero Lucena anunciou a criação dos comitês de enfrentamento à Covid-19 com a participação da sociedade organizada, médicos, sanitaristas e técnicos. “Nossas decisões serão sempre ouvindo a ciência em defesa da vida e da preservação dos empregos”, explicada.

Ele também afirmou que vai cuidar para que a saúde pública “seja eficiente e humanizada”, zerando filas de exames e cirurgias, garantindo a volta da entrega do remédio em casa e o atendimento com telemedicina.

Na rede hospitalar, citou a requalificação do Santa Isabel como referência em cirurgias cardíacas e hemodiálise e a criação do programa Saúde da Mulher. Para devolver a cobertura de 100% da saúde básica, promete acabar com as áreas descobertas dos postos do Programa Saúde da Família (PSFs).

Educação

“Vamos cuidar da educação. Garantir vagas para todos, com ensino e merenda de qualidade, tecnologia e capacitação dos profissionais. Vamos retomar as aulas de forma segura”, disse.

Economia

O prefeito também anunciou uma atração de novos investimentos para gerar empregos, com a prefeitura sendo parceira daqueles que queiram investir na cidade, capacitar a mão de obra com cursos sintonizados com a nossa vocação econômica. Também vai estimular o pequeno comerciante com o programa de microcrédito “Volta por cima”. Apoiar e incentivar a economia local. “Eu já fiz, sei como fazer e vou fazer!”, enfatizou.

Transparência

Cícero Lucena reforçou o compromisso de fortalecer os processos de transparência, ouvidoria e controle interno de gastos públicos. “Vamos investir em capacitação, valorizar os servidores e tornar o Governo Municipal referência em tecnologia na gestão de serviços públicos e eficientes. ‘João Pessoa na palma da mão’ será uma das metas do processo de modernização da máquina administrativa”.

Habitação e assistência social

“A nova gestão terá um cuidado especial com a habitação popular e a proteção social”. Ele promete “olhar com atenção” e viabilizar o “maior programa habitacional da história”, com a construção, reforma e regularização de moradias. O prefeito também garantiu a retomada do programa do Pão e Leite.

Transmissão da faixa

Após tomar posse na Câmara Municipal, o prefeito Cícero Lucena foi ao Paço Municipal onde houve transmissão de cargo por Luciano Cartaxo, que governou a cidade por oito anos.

“Vamos cuidar da nossa cidade a partir deste instante para garantir uma retomada firme e segura das atividades economia. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar! João Pessoa tem pressa e cobra de nós soluções imediatas para seus problemas”.

Últimas