Coronavírus

Cidades João Pessoa vacina adolescentes com 12 anos ou mais. Veja capitais

João Pessoa vacina adolescentes com 12 anos ou mais. Veja capitais

Capital paraibana aplicará a segunda e a terceira doses de todas as vacinas nesta terça (26). Rio de Janeiro antecipa prazo da Pfizer

  • Cidades | Do R7

Teresina abrirá agendamento para adolescentes de 13 anos

Teresina abrirá agendamento para adolescentes de 13 anos

Divulgação/Governo do RJ

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta terça-feira (26). 

Na cidade de João Pessoa, por exemplo, a campanha continua a imunizar o público com 12 anos ou mais, além de aplicar a segunda dose e a dose de reforço nos moradores da capital. 

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras que divulgaram cronograma para esta terça-feira (26):

São Paulo

A cidade de São Paulo aplica a terceira dose em idosos com mais de 60 anos e em funcionários públicos que atuam como guardas-civis, sepultadores e fiscais das subprefeituras.

Os trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também podem procurar as unidades de saúde para receber a terceira dose.

Adolescentes dos 12 aos 17 anos também estão elegíveis para receber a primeira dose.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro aplica a dose de reforço em mulheres com 66 anos ou mais e em profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em abril. O prazo da segunda dose da Pfizer foi antecipado para 21 dias para aqueles com mais de 30 anos que tomaram esse imunizante.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em pessoas de 34 anos. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência na capital mineira. Veja mais informações no site da prefeitura.

Vitória

A cidade de Vitória aplicará sem exigir agendamento a segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira até 4 de setembro. 

São Luís

São Luís aplicará todas as doses e já opera com a antecipação da segunda dose da Pfizer, que poderá ser aplicada naqueles com a imunização marcada de 1º a 28 de dezembro. Mais detalhes estão no site da prefeitura.

Curitiba

Das 8h às 17h, Curitiba fará a repescagem para pessoas com 18 anos completos ou mais e aplicará a segunda dose naqueles com a vacinação agendada no aplicativo Saúde Já. Os idosos com 70 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 13 de abril e convocados pelo aplicativo poderão receber a dose de reforço. 

Os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 13/9 e com agendamento também receberão a dose extra. 

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis aplica a segunda dose e a dose de reforço. A terceira dose será aplicada em profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda há 180 dias, idosos que receberam a segunda há cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda há 28 dias.

João Pessoa

A campanha de vacinação continua para o público com 12 anos ou mais, além da segunda dose e da dose de reforço.

Teresina

Teresina abrirá o agendamento da primeira dose para adolescentes até 13 anos. A terça-feira também terá vacinação por drive-thru para reforço da imunização em idosos até 75 anos e imunossuprimidos e segunda dose da Coronavac e da AstraZeneca. 

Últimas