Cidades João Pessoa vai sediar uma das principais competições de ciclismo do mundo

João Pessoa vai sediar uma das principais competições de ciclismo do mundo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa confirmou neste domingo (11), através das redes sociais, que a cidade vai sediar no mês de outubro uma das principais competições de ciclismo do mundo. “Uma notícia para comemorarmos. Está confirmada a realização da etapa João Pessoa de Grand Fondo! Será no domingo, dia 10 de outubro, com largada […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Pavla Kozáková por Pixabay

A Prefeitura Municipal de João Pessoa confirmou neste domingo (11), através das redes sociais, que a cidade vai sediar no mês de outubro uma das principais competições de ciclismo do mundo.

“Uma notícia para comemorarmos. Está confirmada a realização da etapa João Pessoa de Grand Fondo! Será no domingo, dia 10 de outubro, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. Seremos a primeira capital do Nordeste a sediar esta modalidade”, revelou o prefeito Cícero Lucena.

A Grand Fondo surgiu na Itália nos anos 70. Considerada uma prova de resistência, a competição em João Pessoa vai ter duração entre três e cinco horas. As distâncias variam de 81 a 119 km.

Na etapa de João Pessoa, o percurso após a saída do Busto de Tamandaré vai passar por locais como Shopping Mangabeira e Centro de Convenções. O ponto de encerramento será a Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Marcio, comemorou a oportunidade de sediar a Grand Fondo e espera que a Capital receba uma média de 400 participantes.

“Muita satisfação nossa trazer para cá essa competição de nível internacional. Uma competição que vem para somar à nossa grade de eventos para este ano. A Grand Fondo vai ser disputada pela primeira vez no Nordeste e temos o privilégio de ser aqui em João Pessoa. Com certeza vamos colher muitos frutos deste primeiro evento. A ideia é que a cada ano a gente possa conseguir mais participantes inscritos”, projetou Kaio Marcio.

Últimas