Cidades João Pessoa volta a ter tempo chuvoso e Defesa Civil orienta população sobre prevenções

João Pessoa volta a ter tempo chuvoso e Defesa Civil orienta população sobre prevenções

Voltou a chover na capital paraibana na madrugada deste domingo (6). A previsão, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de mais precipitações nas próximas horas em João Pessoa e, devido a esta situação, a Defesa Civil do município orienta a população para evitar maiores transtornos. Dentre os bairros […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Alisson Correia/Portal Correio

Voltou a chover na capital paraibana na madrugada deste domingo (6). A previsão, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de mais precipitações nas próximas horas em João Pessoa e, devido a esta situação, a Defesa Civil do município orienta a população para evitar maiores transtornos.

Dentre os bairros da Capital que mais registraram chuvas, a Defesa Civil destaca o Grotão, onde choveu quase 100 milímetros nas últimas 24 horas.

Para evitar transtornos e acidentes no período chuvoso, a Defesa Civil de João Pessoa vem fazendo trabalhos preventivos, a exemplo da limpeza e desassoreamento dos rios urbanos. Porém, o secretário da pasta, Kelson Chaves, alerta que é preciso também a ajuda da população.

Orientações

Durante as chuvas, a Defesa Civil orienta:

Ficar em casa, saindo apenas em casos de necessidade; Redobrar a atenção no trânsito, manter distância entre os veículos e não exceder a velocidade para evitar acidentes nas vias alagadas; Desligar os eletrodomésticos para evitar que sejam atingidos por raios e queimados, assim como o perigo de choque; Evitar se abrigar embaixo de árvores para não ser atingido por raios; Ao perceber a elevação do nível dos rios, procurar abrigo em um lugar seguro; Ao perceber sinais de processo erosivo em barreiras, inclinação de postes ou árvores, a população deve manter distância. Em caso de necessidade, a população deve acionar a Defesa Civil através dos telefones 0800-285-9020 e 98831-6885, que funcionam 24 horas.

Últimas