Cidades João Pessoa volta a ter toque de recolher e orla fechada; veja novo decreto

João Pessoa volta a ter toque de recolher e orla fechada; veja novo decreto

A partir desta quinta-feira (20), João Pessoa volta a ter restrição de locomoção noturna, com toque de recolher de 0h às 5h. Foi publicado na noite desta quarta-feira (19) o novo decreto com medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 e um possível colapso no sistema de saúde da Capital. As informações são […]

Portal Correio
Isolamento

Isolamento

Portal Correio
Avenida Epitácio Pessoa, uma das mais movimentadas da Capital (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A partir desta quinta-feira (20), João Pessoa volta a ter restrição de locomoção noturna, com toque de recolher de 0h às 5h. Foi publicado na noite desta quarta-feira (19) o novo decreto com medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 e um possível colapso no sistema de saúde da Capital. As informações são da jornalista Sony Lacerda, em seu blog.

O transporte coletivo urbano irá funcionar até as 23h, com recomendação para que os idosos utilizem o serviço das 9h às 16h.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO AQUI

Haverá mudanças ainda em relação à orla da Capital. O texto diz que fica proibida o acesso às praças, parques e às calçadas na faixa de areia da orla das 17h às 5h. O estacionamento em toda a orla da Capital, a partir das 16h, nos dias da semana, sábados, domingos e feriados. Entre 5h e 17h, o decreto permite o uso de barracas, guarda-sóis, mesas cadeiras e serviços de praia desde que se obedeça o distanciamento de dois metros e apenas quatro pessoas por mesa.

O novo decreto mantém o atendimento presencial nos bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência das 6h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas, com quantidade máxima de oito pessoas por mesa. Será tolerada a presença de clientes até às 23h, desde que tenham efetuado o pedido para consumo até às 22h.

Nesses estabelecimentos estão proibidos transmissões audiovisuais de jogos e competições, além do uso da pista de dança, seja qual tipo de música for. Também foi mantida a apresentação de até três músicos no palco, obedecendo aos protocolos.

Missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas dependências e observando as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h. Os que estão localizados no Centro da Capital terão horário das 9h às 21h.

Últimas