Cidades Jornalista resgata primeiros amistosos internacionais de Treze e Botafogo-PB

Jornalista resgata primeiros amistosos internacionais de Treze e Botafogo-PB

Chegou dezembro e a série história do futebol paraibano, no canal do

Portal Correio

Chegou dezembro e a série história do futebol paraibano, no canal do YouTube do jornalista Pedro Alves, lembra, no último episódio de 2020, os primeiros amistosos internacionais da história de Treze e Botafogo-PB. Em dezembro de 1951, os alvinegros paraibanos encararam o Vélez Sarsfield, da Argentina, em João Pessoa. Assista acima.

“Foi uma empreitada ousada, patrocinada e organizada pelo Botafogo-PB, por seu presidente da época Américo Filho, que era filho do governador da época, José Américo de Almeida. Américo Filho havia sido jogador do clube, um talentoso atacante, e era presidente do Belo em 1951. Ele conseguiu trazer o time argentino e convidou o Treze para também jogar um amistoso contra a equipe portenha. Foram dias históricos para o futebol paraibano”, comenta o jornalista.

As duas partidas foram bem acirradas. Primeiro, o Vélez encarou o Belo, no dia 13 de dezembro, no Estádio do Cabo Branco, em João Pessoa. No dia 16 de dezembro, foi o Treze que encarou o clube de Buenos Aires. Esse último jogo foi cercado de confusões.

“A verdade é que os dois times paraibanos jogaram bem e fizeram frente ao Vélez. Agora o jogo do Galo foi realmente uma confusão grande. Jogadores expulsos, pancadaria, muito tumulto, que gerou consequências grandes no dia seguinte”, lembra Pedro.

Para você saber os resultados das duas partidas e todos os detalhes dessa excursão rápida do Vélez na Paraíba, confira o episódio de dezembro do canal do Pedro Alves no YouTube.

Últimas