Cidades Jovem campeão do NE pelo Náutico passa férias em João Pessoa

Jovem campeão do NE pelo Náutico passa férias em João Pessoa

Campeão do Nordeste Sub 20 pelo Náutico-PE, o paraibano Gabriel Silva de

Portal Correio

Campeão do Nordeste Sub 20 pelo Náutico-PE, o paraibano Gabriel Silva de Lima, de 19 anos, conta sua história. Gabriel tem uma carreira de gente grande, com passagem pelo Sport Recife e até pela Seleção Brasil Sub 15. Ele está passando férias merecidas com a família em João Pessoa.

Quando estava com 13 anos, jogava futsal pelo Benfica de João Pessoa. Logo despertou o interesse do Sport Recife para fazer parte das categorias de base no futebol de campo. A partir de então ele passou a encarar a prática esportiva como profissão.

Gabriel Silva de Lima nasceu no dia 4 de janeiro de 2002, em João Pessoa. Ele é filho do corretor de imóveis Fábio Lima e da administradora de empresa Giuliana Silva. Ele tem como irmã Gabriele silva.

Mas, não foi fácil deixar a família, os amigos e colegas. “No começo foi muito difícil. Tudo era novidade para mim. Eu não sabia realmente o que queria. Mas no fundo era isso mesmo que eu queria. Hoje está um pouco mais fácil. Já entendo mais”, garante o garoto, que vai completar 20 no próximo ano.

A meta dele é conquistar novos degraus. Ele sonha em se firmar no futebol e pretende chegar mais longe. “Mas não deixa de ser difícil. Ficar longe da minha família realmente é muito complicado. A gente está sempre se falando”. Para vencer a saudade, Gabriel se comunica com ligações e mensagens pelo WhatsApp.

A história de Gabriel Silva de Lima começou em 2015, jogando futsal no Benfica de João Pessoa. Ele ainda teve uma passagem no futebol de campo pelo Juventus-PB. “Era um projeto que tinha na comunidade. Foi graças ao Juventus que pude realmente começar minha trajetória no futebol”.

Mas, a grande oportunidade veio quando ele foi disputar uma competição em Recife-PE. Ele foi chamado pelo Sport Recife. No ano seguinte assumiu a titularidade, participando de competições como Copa Carpina-PE, Copa Dadazinho, Base Brasil, Campeonato de Pernambuco e Copa Votorantim-SP.

Contudo, Gabriel Silva de Lima garante que sua maior felicidade no futebol aconteceu em 2017. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 15. “Foi uma das minhas maiores felicidades dentro do futebol”, destaca o garoto que, no mesmo ano, foi campeão pernambucano Sub 15 pelo Sport Recife.

No ano seguinte, o paraibano Gabriel Silva se transferiu para o Náutico-PE, onde continua. Pelo Timbu foi campeão pernambucano Sub 17 invicto. “Um fato marcante nessa final foi que aconteceu no mesmo dia do aniversário da minha mãe. Ela foi me assistir e consegui pegar um pênalti na final e dedicá-lo a ela”.

Após a competição, ele foi treinar com o elenco profissional. “Se passaram alguns dias e todos os goleiros principais se machucaram. Era próximo de um amistoso contra o Treze de Campina Grande. Eu fui escalado para jogar, com 16 anos, depois assinei meu primeiro contrato profissional”.

Outra grande conquista comemorada por Gabriel Silva de Lima aconteceu no ano passado. Ele foi campeão com a camisa do Náutico da Copa Nordeste Sub 20, sem perder um jogo. O Náutico eliminou Ferroviário-CE, Moto Clube-MA, Vitória-BA, CRB-AL, Ceará-CE e derrotou O Fortaleza na final por 5×1, sendo campeão invicto.

Por: Franco Ferreira

Últimas