Cidades JP inicia vacinação de idosos acamados com idade acima de 80 anos

JP inicia vacinação de idosos acamados com idade acima de 80 anos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começou nessa sexta-feira (29) a

Portal Correio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começou nessa sexta-feira (29) a vacinação contra coronavírus para idosos acamados com idade acima de 80 anos. O atendimento está acontecendo de forma domiciliar para quem já fez o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através dos telefones 3214-7219 e 3214-7971.

Saiba mais sobre a vacinação na PB na cobertura do Portal Correio

De acordo com o chefe da Seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino, João Pessoa recebeu do Ministério da Saúde 1.330 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, que serão suficientes para imunizar, em duas doses, todos os idosos que se encontram acamados e com idade acima de 80 anos na Capital. Ele disse ainda que, para atender a demanda, a SMS preparou um esquema de imunização que envolve a participação de dez equipes de trabalho, formada por um técnico e enfermeiro.

“Fizemos um planejamento para darmos maior agilidade a esse atendimento, que atinge um público dentro dos critérios de prioridade de vacinação nesse momento. Temos, também, os idosos domiciliados, que são aqueles que têm dificuldade de locomoção ou cadeirantes, sofreram AVC, dependem de suporte ventilatório, entre outros”, explicou

Últimas