Cidades JP inscreve para residências médica e multiprofissional até esta quarta

JP inscreve para residências médica e multiprofissional até esta quarta

A Prefeitura de João Pessoa prorrogou até esta quarta-feira (9) as inscrições

Portal Correio

A Prefeitura de João Pessoa prorrogou até esta quarta-feira (9) as inscrições nos processos seletivos para as residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os programas oferecem 81 vagas.

Leia também:

Dezembro é o mês de conscientização e combate à Aids; veja orientações

As inscrições e os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e as atividades das Residências Médica e Multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa. Acesse os editais.

O processo seletivo de Residência Médica será composto por apenas uma etapa, que compreende a realização de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha, com exceção do programa de Neonatologia que terá duas etapas: prova e entrevista individual/avaliação curricular. Já o programa de Residência Multiprofissional contará com três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular. Nos dois casos, primeira fase está prevista para acontecer no dia 13 de dezembro.

No programa de Residência Médica são oferecidas 44 vagas distribuídas nas seguintes especialidades: Anestesiologia (02), Clínica Médica (06), Cirurgia Geral (03), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Neonatologia (03), Medicina da Família e Comunidade (20) e Ortopedia e Traumatologia (04).

Para a Residência Multiprofissional estão disponíveis 37 vagas, nas seguintes áreas: Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Medicina Veterinário (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04), Terapia Ocupacional (03) e Fonoaudiologia (03).

Últimas