Cidades JP tem mais de 100 postos de vacinação antirrábica neste sábado

JP tem mais de 100 postos de vacinação antirrábica neste sábado

Mais de 100 postos móveis de imunização serão disponibilizados durante o Dia

Portal Correio

Mais de 100 postos móveis de imunização serão disponibilizados durante o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em João Pessoa, que acontece neste sábado (10), das 8h às 17h. Saiba qual o local mais próximo para levar seu bichinho de estimação.

Leia também:

Empresa de tecnologia abre vagas para estágio com bolsa mensal de R$ 700

Até o momento, já foram imunizados 50.686 animais, sendo 35.415 cães e 15.271 gatos. A meta da campanha é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade.

“Tivemos uma procura considerável nos postos móveis durante o decorrer da campanha e esperamos alcançar nossa meta no Dia D. Porém, orientamos que as pessoas procurem ir nos postos mais próximos de suas residências para não gerar aglomeração”, destacou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

De acordo com Nilton, podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados e receberão o comprovante de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que sejam tomados alguns cuidados na hora de levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização. Em caso de dúvidas, a população pode ligar para telefone (83) 3214-3459.

Últimas