Cidades Juiz dá 48h para Câmara de Bayeux realizar eleições

Juiz dá 48h para Câmara de Bayeux realizar eleições

O juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, na Grande João Pessoa,

Portal Correio

O juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, na Grande João Pessoa, Francisco Antunes Batista, determinou nesta segunda-feira (17) à Câmara Municipal que o pleito seja realizado em 48 horas. O magistrado foi o mesmo que determinou, em julho, que as eleições fossem realizadas até o dia 14 deste mês, mas que adiadas devido a inúmeros recursos protocolados junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Leia também:

Seis candidatos se inscrevem para prefeito em Bayeux Entenda situação de Bayeux e a indefinição sobre eleições indiretas

O cargo de prefeito está vago desde o dia 14 de julho, quando Gutemberg de Lima Davi, Berg Lima, protocolou a carta renúncia. O vice-prefeito eleito, Luiz Antônio, foi cassado pela Câmara no período em Berg foi afastado pela Justiça. As eleições indiretas escolherão prefeito e vice para um mandato tampão.

O último recurso que suspendeu as eleições foi interposto pela vereadora Lucília de Freitas, candidata a vice na chapa do presidente da Câmara, Inaldo Andrade. Ela teve o registro indeferido pela Mesa Diretora por não apresentar a documentação necessário do partido, o Democratas, para a candidatura. Na justificativa à ação, Lucília afirmou que não houve tempo hábil para recursos e questionou o edital.

Últimas