Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decide nesta sexta-feira se donos da Kiss e integrantes de banda continuam na cadeia

Prisão temporária dos quatro era de cinco dias 

Cidades|Do R7

Elissandro Spohr
Elissandro Spohr Elissandro Spohr

Vence nesta sexta-feira (1º) a prisão temporária de cinco dias dos dois donos da boate Kiss e dos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira. Os empresários, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, e os músicos, Marcelo dos Santos e Luciano Leão, tiveram a prisão decretada na segunda-feira (28). A saída ou a permanência deles na cadeia ainda depende de uma decisão judicial, que não havia sido tomada até o fim da noite de quinta-feira (31).

O único que não está no presídio é Elissandro. Ele precisou ser hospitalizado depois do incêndio na casa noturna e está internado sob custódia, na cidade de Cruz Alta. Segundo a polícia, ele tentou se matar usando a mangueira do chuveiro, na noite de terça-feira (29).

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Delegado quer prorrogação da prisão temporária de sócios da boate Kiss e integrantes da banda

Publicidade

Justiça nega pedido de liberdade a sócio da boate Kiss

Dono de boate que pegou fogo em Santa Maria se entrega à polícia

Publicidade

Apesar de o delegado Marcelo Arigony admitir dificuldades nos argumentos para o pedido de prorrogação da prisão temporária, ele insiste que há necessidade de que os quatro continuem na cadeia.

— Pedimos a prisão temporária por 30 dias e só conseguimos cinco. Agora precisamos renovar essas prisões e estamos com dificuldade. Não é culpa do promotor, do juiz ou do delegado, é a legislação que exige requisitos muito específicos.

Publicidade

Após tragédia em Santa Maria (RS), três suspeitos são presos

O pedido será feito ao juiz, mas antes deve ser submetido à análise do Ministério Público. O promotor Joel Dutra confirmou que pode ser que não haja elementos suficientes para mantê-los presos.

— É preciso comprovar requisitos muito específicos [de acordo com a jurisprudência], como a possibilidade de fuga ou a reincidência no crime, coisas que aparentemente não são prováveis de acontecer neste caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.