Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça Federal autoriza faculdade de Campina Grande a comprar vacinas contra Covid-19

A Justiça Federal autorizou a Unifacisa, faculdade particular localizada em Campina Grande, a importar 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de colaboradores, professores e alunos da instituição. A decisão foi do juiz Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. A Justiça Federal do Distrito […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Justiça Federal autorizou a Unifacisa, faculdade particular localizada em Campina Grande, a importar 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de colaboradores, professores e alunos da instituição. A decisão foi do juiz Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.

A Justiça Federal do Distrito Federal já autorizou nove entidades privadas a importarem vacinas contra a Covid-19, mas a Unifacisa é a primeira instituição de ensino a receber o direito.

“Essa decisão irá beneficiar todos os nossos professores, colaboradores e estudantes da Unifacisa. Recorremos à Justiça para garantir a permissão para importar as vacinas contra a Covid-19 e aplicá-las em nossa comunidade acadêmica. É importante destacar que se trata de doses oferecidas à iniciativa privada e não aos governos”, disse o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

De acordo com o chanceler, vencida a etapa judicial, a Unifacisa agora vai iniciar contatar empresas estrangeiras para negociar a compra de imunizantes. Danton Gadelha acredita que a aquisição não será fácil, devido a alta demanda mundial pelo produto. Ele também cita como obstáculos as licenças de importação e as cláusulas de exclusividade nos contratos entabulados pelo governo brasileiro com alguns fornecedores.

“Assim que concluirmos a negociação, faremos novo comunicado para informar todas as regras e etapas a serem seguidas pelos estudantes, colaboradores e seus respectivos familiares que receberão o imunizante”, informou o chanceler.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.