Cidades Ladrão usa equipamento que bloqueia alarme para furtar carros de luxo no RS

Ladrão usa equipamento que bloqueia alarme para furtar carros de luxo no RS

Ele foi preso em casa, onde foram encontrados máquinas fotográficas, GPS e aparelhos de som

Ladrão usa equipamento que bloqueia alarme para furtar carros de luxo no RS

Com o equipamento, conhecido como Chapolin, o homem não arrombava a trava nem precisava a chave do carro

Com o equipamento, conhecido como Chapolin, o homem não arrombava a trava nem precisava a chave do carro

Reprodução/Rede Record

Um ladrão usava uma forma diferente para furtar carros em bairros de luxo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele usava um dispositivo que bloqueava os alarmes dos veículos e conseguia entrar nos carros sem ninguém perceber.

Com o equipamento, conhecido como Chapolin, o homem não arrombava a trava nem precisava a chave do carro, como explica o delegado André Mocciaro.

— Quando a pessoa descia do veículo e acionava o alarme, com o uso desse equipamento, o delinquente bloqueava essa ação de transmissão de ondas do controle para a central do veículo e a pessoa achava que o carro estava trancado, mas o veículo ficava aberto.

Leia mais notícias de Cidades

O suspeito, de 30 anos, foi preso em casa. Na residência, foram apreendidos diversos objetos que teriam sido furtados de carros invadidos, como máquinas fotográficas, GPS, documentos e aparelhos de som. O homem agia em áreas nobres de Porto Alegre, onde preferia furtar carros de luxo. 

Ele tem várias passagens pela polícia por furto, receptação e tráfico de drogas. A última vez que esteve na cadeia foi no mês passado, mas ficou menos de 24 horas preso.

Desta vez vai acontecer a mesma coisa, ele foi indiciado por furto, mas já teve o alvará de soltura concedido pela Justiça, como explica o delegado.

— Ele mora bem, mora num bom apartamento assim e segundo a gente pode apurar ele fatura bem com esse tipo de ação criminosa.

Assista ao vídeo: