Cidades Live neste sábado marca lançamento do Projeto Memórias Teatro UFPB

Live neste sábado marca lançamento do Projeto Memórias Teatro UFPB

O lançamento do Projeto Memórias Teatro UFPB será realizado neste sábado (10), às 18h, em um live com toda equipe do projeto. O evento será realizado no Canal do Youtube Memórias Teatro UFPB e transmitido diretamente no site Memórias Teatro UFPB. O Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Teatro da UFPB, tem como foco […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O lançamento do Projeto Memórias Teatro UFPB será realizado neste sábado (10), às 18h, em um live com toda equipe do projeto. O evento será realizado no Canal do Youtube Memórias Teatro UFPB e transmitido diretamente no site Memórias Teatro UFPB.

O Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Teatro da UFPB, tem como foco a atuação dos licenciandos na educação não formal. Assim, o trabalho realizado pelos discentes objetivou a construção de um site/portfólio com dados, registros fotográficos e audiovisuais de trabalhos artísticos e artístico-pedagógicos de discentes, egressos e docentes que fizeram e fazem a história dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Teatro do Departamento de Artes Cênicas/UFPB.

A realização do site/portfólio vem da necessidade de criar um espaço para evidenciar as memórias dos cursos, as atividades artísticas e artístico-pedagógicas, manter um acervo histórico e contribuir para a difusão das ações desenvolvidas no Departamento de Artes Cênicas/UFPB.

Para a construção do site, houve a colaboração de alunos, ex-alunos e professores que disponibilizaram fotos e vídeos das atividades que desenvolveram no(s) curso(s). O acervo do Memórias Teatro UFPB conta com mais de 40 trabalhos entre montagens teatrais, experimentos cênicos, contações de histórias, projetos de ensino e extensão e registros de aulas.

Com isso, todos poderão conhecer um pouco da história do Teatro na UFPB e da produção artística e pedagógica produzida ao longo desses mais de 10 anos de história.

O projeto Memórias Teatro UFPB conta com a coordenação da professora. Márcia Chiamulera e dos discentes Aelson Felinto, Cleyton Teixeira, Diana Barbosa, Joelton Barros e Kleber Marone.

A divulgação completa do site será realizada na live de lançamento. O público já pode ter acesso à página inicial do site, na qual estão disponíveis fotos de alguns dos trabalhos que formam esse acervo e também podem se inscrever no canal no YouTube.

Últimas