Cidades Livro fotográfico apresenta riquezas do Parque Estadual Pedra da Boca

Livro fotográfico apresenta riquezas do Parque Estadual Pedra da Boca

Um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou o

Portal Correio

Um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou o livro fotográfico intitulado “Pedra da Boca: o parque das gigantes”. A obra é fruto de um programa de extensão intitulado “Educação Ambiental na Pedra da Boca”, desenvolvido no Campus da Instituição em Araruna.

Leia também:

Fotógrafo paraibano Clóvis Gomis se reinventa durante pandemia

A proposta do livro é apresentar as imagens captadas durante a realização dos projetos de educação ambiental, que alcançou mais de 10 mil pessoas, entre fieis da Romaria de Fátima, estudantes da rede pública da região e membros da comunidade local. O livro aborda, em uma linguagem acessível, respeitando ao máximo os dados científicos, a relação da comunidade local com a natureza, a riqueza histórica, social, geológica e biológica do lugar. 

Parque de Gigantes

Conforme os autores, a expressão “Parque das Gigantes” se remete às “pedras gigantes” que alcançam 180 metros, como é o caso da Pedra da Boca. A imponência das rochas da unidade de conservação tem despertado diversas lendas em seus povos originários, que retratam castelos encantados, pedras gigantes que protegem plantas e animais, além de botijas e espingardas de ouro escondidas entre as pedras gigantes.

Livros serão doados

Os exemplares na versão impressa do livro serão doados a escolas públicas de Araruna e outras regiões do estado. O e-book está sendo organizado e, em breve, será disponibilizado ao público na plataforma da EDUEPB.

Últimas