Cidades ‘Macacos me Mordam!’ recebe Diana Miranda nesta quarta

‘Macacos me Mordam!’ recebe Diana Miranda nesta quarta

A cantora Diana Miranda será a entrevistada de Pedro Osmar na sétima edição deste ano do ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’, nesta quarta-feira (10), no Instagram da Funesc. O papo será transmitido ao vivo direto da Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em Tambauzinho, na Capital. Durante este […]

Portal Correio

A cantora Diana Miranda será a entrevistada de Pedro Osmar na sétima edição deste ano do ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’, nesta quarta-feira (10), no Instagram da Funesc. O papo será transmitido ao vivo direto da Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em Tambauzinho, na Capital.

Durante este mês de março, somente mulheres que integram a cena cultural paraibana serão entrevistadas. Esta série foi aberta semana passada com Nathália Bellar e, semana passada, recebeu Gel Venttannia. O Programa de estreia do projeto Macacos Me Mordam foi em junho de 2017, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira.

A artista

A cantora paraibana faz em sua música uma fusão de ritmos do Nordeste do Brasil com samba, ritmos africanos e jazz. Em 1992, gravou seu primeiro disco, com destaque para “Filomena e Fedegoso” e “Forró quentinho”, de Jackson do Pandeiro, “As sete meninas”, de Dominguinhos e “Nas portas dos cabarés”, de Antônio Lídio.

Em 1993, convidada pelo artista norte-americano Quincy Jones, participou do Montreux Jazz Festival, apresentando-se ao lado de Hermeto Pascoal e Margareth Menezes, inaugurando a sala Quincy Jones.

Em 1995, gravou o disco “Live in Montreux”. No mesmo ano, participou de uma série de festivais na Europa, com apresentações em Mainz, Wien, Montcalvo, Lancaster e Cannes. Foi convidada especialmente por Claude Nobs, para, ao lado do cantor pop Phil Collins, participar da comemoração do 30º aniversário do Festival de Montreux.

Realizou excursão na Eslovênia, apresentou-se no Roma Jazz Festival e no Ritmos do Mundo, festival na cidade do Porto, em Portugal.

Últimas