Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior onda de frio do ano chega ao Rio Grande do Sul neste fim de semana

Há possibilidade de formação de geada e de neve em algumas regiões do Estado

Cidades|

Na sexta-feira (19), os gaúchos já enfrentaram queda de temperatura
Na sexta-feira (19), os gaúchos já enfrentaram queda de temperatura Na sexta-feira (19), os gaúchos já enfrentaram queda de temperatura (LUCIANO LEON/ESTADÃO CONTEÚDO)

A maior onda de frio do ano chega ao Sul do País neste final de semana e tende a permanecer por vários dias na região. Um aviso meteorológico emitido na sexta-feira (19) pelo 8º Distrito de Meteorologia indica que a atuação de uma massa de ar polar cria condições favoráveis à formação de geadas no sul e oeste do Rio Grande do Sul neste sábado (20) e admite possibilidade de neve no nordeste do Estado e planalto sul de Santa Catarina no domingo (21) e na segunda-feira (22).

Na sexta-feira os gaúchos do sul do Estado enfrentaram queda de temperatura. Em Santana do Livramento, a mínima foi de 0°C antes do amanhecer e houve geada forte. A máxima do dia ocorreu em Torres, no litoral, e não passou de 15,1°C. Neste sábado a mínima deve chegar a 0°C e a máxima a 18°C.

Leia mais notícias de Cidades

Uma característica do início da próxima semana será a baixa temperatura dos períodos da tarde, os mais quentes do dia, o que reduzirá a amplitude térmica do período. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que a temperatura cairá para até -5°C na madrugada de terça-feira (23), no Rio Grande do Sul, e não passará de 11°C à tarde.

Em Santa Catarina, no mesmo dia, a variação será de -6°C a 12°C. O Paraná ainda terá temperaturas amenas no domingo, mas vai encarar frio de 0°C a 15°C na segunda-feira e de -3°C a 13°C na terça-feira (23).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.