Cidades Mais 15 pacientes de Manaus são transferidos para o HU de João Pessoa

Mais 15 pacientes de Manaus são transferidos para o HU de João Pessoa

Chegam à Paraíba neste domingo (7) mais 15 pacientes transferidos do estado do Amazonas, que enfrenta um grave colapso na rede hospitar devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os pacientes ficarão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, que já disponibilizou 18 leitos de […]

Portal Correio
HULW

HULW

Portal Correio
Hospital inaugurou nova “Ala Covid” esta semana (Foto: Divulgação/HULW)

Chegam à Paraíba neste domingo (7) mais 15 pacientes transferidos do estado do Amazonas, que enfrenta um grave colapso na rede hospitar devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os pacientes ficarão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, que já disponibilizou 18 leitos de enfermaria para assistência a pacientes de Manaus com Covid-19. O horário de chegada do voo não ainda não estava confirmado na tarde deste sábado (6), mas a SES adiantou que a previsão é que os pacientes desembarquem na Paraíba no período da tarde.

Esta é a terceira transferência de pacientes do Amazonas para a Paraíba. Na primeira vez, em 17 de janeiro deste ano, 15 amazonenses com coronavírus chegaram ao estado para serem internados no HULW, devido ao colapso no sistema de saúde de Manaus, onde os hospitais ficaram sem abastecimento de oxigênio. Depois, dois familiares desses pacientes também tiveram teste positivo para Covid e precisaram ser hospitalizados. Desses 17 pacientes, dois continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ambos apresentam quadro clínico estável.

No dia 4 de fevereiro, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e o Pedro I, em Campina Grande, receberiam 17 pacientes, mas dois deles não compareceram ao embarque em Manaus e outro, por recomendação médica, foi transferido para o Pará. A cidade, então, acolheu 14 pacientes do Amazonas.

Últimas