Cidades Mais de 500 mudas de bougainvilles foram plantadas na PB-079

Mais de 500 mudas de bougainvilles foram plantadas na PB-079

Aconteceu nesse domingo (23) o plantio de mais de 500 mudas de bougainvilles no trecho da estrada que liga Areia à cidade de Remígio. O projeto integra uma ação da Rota Turística Jackson do Pandeiro e objetiva transformar a PB-079 na estrada mais florida da Paraíba. A ideia, desenvolvida pelo mandato parlamentar do deputado estadual Chió, atende […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Aconteceu nesse domingo (23) o plantio de mais de 500 mudas de bougainvilles no trecho da estrada que liga Areia à cidade de Remígio. O projeto integra uma ação da Rota Turística Jackson do Pandeiro e objetiva transformar a PB-079 na estrada mais florida da Paraíba.

A ideia, desenvolvida pelo mandato parlamentar do deputado estadual Chió, atende a um pedido da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura), da Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio (Aturr), de representantes da UFPB – Campus Areia e empreendedores do Brejo paraibano.

“Divididos em turmas, para evitar aglomeração, demos um pontapé fundamental no projeto de paisagismo que irá impulsionar, e muito, o desenvolvimento econômico das cidades aqui do Brejo. Hoje foi só o começo, pois só iremos descansar quando a PB-079 for completamente restaurada para segurança viária da população, tornando-se ainda a estrada mais bela da Paraíba, com suas flores e sua ciclovia”, destacou Chió.

I Passeio Ciclístico do Desafio ‘Amo Viver’

Também nesse domingo aconteceu o primeiro passeio ciclístico do Desafio ‘Amo Viver’, em prol do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN).

O passeio teve início no município de Areia, passando pelo distrito de Cepilho e sendo finalizado na PB-079, onde estava acontecendo o plantio de bougainvilles.

O desafio ‘Amo Viver’ reúne remotamente participantes que se desafiaram a caminhar, correr ou pedalar, no intervalo de 30 dias, distâncias entre 50 km e 200 km.

Últimas