Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 6% dos voos atrasaram em todo o País

Aeroporto de Brasília liderava em números de atrasos

Cidades|Do R7

Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas
Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas

Nos aeroportos de todo o País registravam no final da tarde deste domingo (23) um índice de 6,3% de atrasos. Até às 17h, 94 voos não tinham decolado no horário, segundo boletim da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O Aeroporto de Brasília liderava em números de atrasos. Ao todo 17 dos 101 previstos atrasaram a decolagem. Em Congonhas, em São Paulo, o índice de atrasos era baixo (4,5%) até às 17h.

Já no Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, o número de voos cancelados chegava a 21 dos 84 previstos. No Galeão, 10 não decolaram de uma totalidade de 93.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

No Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a situação era mais tranquila, nenhum voo foi cancelado e apenas um atrasou até às 17h. Enquanto que no Tancredo Neves mais de 9% não decolaram no horário.

Em relação aos voos internacionais, 10 foram cancelados dos 113 previstos em todo o Brasil. Ao todo, 13 atrasaram.

Publicidade

Plano contra apagão aéreo

Na quinta-feira (13), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) intensificou a fiscalização nos 12 principais aeroportos do País. O objetivo é evitar atrasos e filas na época de festas, quando o aumento de passageiros deve ser de 8% em comparado a dezembro de 2011.

Publicidade

Os fiscais vão atuar nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio; Guarulhos; Congonhas, em São Paulo; Viracopos, em Campinas (SP); Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

As companhias aéreas ainda se comprometeram a não fazer overbooking — venda de mais assentos do que os disponíveis na aeronave — e a deixar aeronaves extras, no caso de alguma delas apresentar problema.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.