Cidades Mais três empresas são fechadas por descumprirem período de quarentena

Mais três empresas são fechadas por descumprirem período de quarentena

Mais três empresas de João Pessoa foram fechadas, nessa quarta-feira (25), por O post Mais três empresas são fechadas por descumprirem período de quarentena apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Mais três empresas de João Pessoa foram fechadas, nessa quarta-feira (25), por descumprir o decreto estadual que proíbe, durante a quarentena em prevenção ao novo coronavírus, o funcionamento de estabelecimentos que não prestam serviços essenciais. Os novos alvos da fiscalização do Procon Municipal foram uma locadora de veículos e duas escolas, uma de enfermagem e a outra da área financeira. Os nomes das empresas não foram divulgados.

Desde a última segunda-feira, doze estabelecimentos foram fechados. A fiscalização do Procon-JP vai continuar na rua para checar as diversas denúncias que estão chegando à Secretaria. “Os consumidores podem continuar ligando ou enviando as denúncias através do instagram e de e-mail”, orientou o secretário Helton Renê.

Vários serviços em João Pessoa foram suspensos, a exemplo do transporte público, bancos, shoppings, bares e restaurante que foram fechados devido às medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Supermercados e similares, farmácias, padarias e clínicas (inclusive veterinárias) são alguns locais que podem funcionar.

Os estabelecimentos que forem pegos desobedecendo à determinação do fechamento das portas serão penalizados de acordo com a legislação. “O Procon-JP vai continuar atuando através de fiscalização intensa, até porque alguns locais que estão sujeitos ao decreto insistem em abrir as portas. A população pode continuar denunciando que tomaremos as medidas cabíveis”, informa o secretário.

Quem for flagrado desobedecendo a legislação e descumprindo a quarentena terá o estabelecimento interditado e poderá receber multas que podem chegar a R$ 30 mil. Os estabelecimentos têm até 10 dias para fazer a defesa.

Como denunciar

Atendimentos do Procon-JP na Capital
Telefones: 83 3218-5720 e 0800 083 20150
Instagram: @proconjp
Site: proconjp.pb.gov.br
Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br

O post Mais três empresas são fechadas por descumprirem período de quarentena apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas