Novo Coronavírus

Cidades Manaus recebe 108 médicos para reforçar atendimento à população

Manaus recebe 108 médicos para reforçar atendimento à população

Profissionais serão alocados em Unidades Básicas de Saúde devido ao avanço da pandemia na capital

  • Cidades | Do R7

Manaus soma 5.043 óbitos pela covid-19

Manaus soma 5.043 óbitos pela covid-19

Vitorino Junior/Photo Press/Folhapress - 18.01.2021

Em colápso devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Manaus (AM) recebeu 108 médicos para reforçar a assistência nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da capital. De acordo com o Ministério da Saúde, as contratações vão resultar na transferência de mais de R$ 22 milhões para a promoção da saúde primária local.

A capital amazonense é a terceira cidade do Brasil com mais mortes causadas em decorrência da covid-19, com 5.043 óbitos acumulados, de acordo com o Ministério da Saúde. O número de casos em Manaus é de 112.353.

Leia mais: Família de Manaus usa oxigênio em casa para salvar pai da covid-19

“Em menos de 48h, as vagas foram todas preenchidas. Tivemos pouco tempo para inscrições. Nosso objetivo é colocar esses profissionais atuando em Manaus, acolhendo e tratando a população local o mais rápido possível. O próximo passo é trazer médicos para todo o Estado para cuidar da saúde de quem mais precisa”, disse o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente.

O ministério afirma que quase metade dos participantes é residente do Estado do Amazonas. Dos inscritos, 50% candidatos são homens e 50% mulheres. Já a faixa etária dos classificados varia entre 27 e 30 anos de idade.

Além do preenchimento das 108 vagas, o Governo Federal credenciou novas equipes de Saúde da Família, de Atenção Primária e de Saúde Bucal para atuar em Manaus. O investimento será de R$ 1,3 milhão por mês. Atualmente, o município tem 341 equipes implantadas em 155 unidades de saúde custeadas pela pasta.

Últimas