Cidades Marcação de consultas do ‘Mutirão Outubro Rosa’ começa nesta segunda

Marcação de consultas do ‘Mutirão Outubro Rosa’ começa nesta segunda

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, vai ofertar 240

Portal Correio
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, vai ofertar 240 vagas para consultas com ginecologistas e mastologistas no mutirão do Outubro Rosa. As marcações acontecerão a partir desta segunda-feira (19) até a quarta (21), das 8h às 11h e das 13h às 17h, exclusivamente através do telefone 2101-5640. Para realizar o agendamento é necessário que, no ato da ligação, as mulheres estejam com o cartão do SUS em mãos. Após a marcação, as pacientes já sairão com o dia e horário da consulta. Neste ano, como forma de evitar aglomerações, todas as consultas serão realizadas com horário marcado. O público-alvo da campanha são mulheres com mais 50 anos e que nunca realizaram o exame de mamografia. É importante frisar que apenas pacientes do município de Campina Grande poderão participar da ação. O mutirão de consultas, diferentemente dos anos anteriores, acontecerá em quatro dias: 26, 27, 29 e 30 de outubro. Todas as mulheres que forem atendidas no mutirão já sairão com suas mamografias asseguradas e agendadas, bem como suas consultas de retorno.

Unidade da mulher

No dia 8 de outubro, o HUAC inaugurou a Unidade da Mulher, espaço voltado à saúde da mulher, com atendimentos nas especialidades de ginecologia e mastologia. Assim, o mutirão de consultas do Outubro Rosa já acontecerá na nova unidade, que se localiza na Rua Carlos Chagas, próximo à Clínica de Trauma e Ortopedia.

Prevenção

As mudanças ocorridas neste ano, como marcação apenas por telefone, distribuição das consultas em quatro dias e com horário marcado são medidas adotadas pelo Hospital Universitário como forma de se evitar aglomeração devido à situação da pandemia do coronavírus.

Últimas