Cidades Matrículas para rede municipal começam dia 11 e serão online

Matrículas para rede municipal começam dia 11 e serão online

Os alunos novatos que queiram ingressar nas escolas da rede municipal de

Portal Correio

Os alunos novatos que queiram ingressar nas escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa terão a opção de fazer a matrícula online a partir da próxima segunda-feira (11). A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), em parceria com o Governo do Estado e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estará disponibilizando, até o fim desta semana, uma plataforma digital para o atendimento à população.

Leia também:

Veja datas e informações sobre volta às aulas nas escolas da PB

De acordo com a secretária da Sedec, América Assis, a matrícula online vale para creches, escolas de Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é ampliar o acesso da população, que também terá a opção de fazer as matrículas de forma presencial, nas unidades de ensino e na própria Sedec, que fica localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O prazo final das matrículas, que estava previsto para acontecer até o dia 22 de janeiro, foi estendido até a data do início das aulas, 8 de fevereiro.

Documentação

Para a realização da matrícula online, o procedimento é simples: os pais ou responsáveis poderão preencher um cadastro, que estará disponível na plataforma digital. Para a matrícula de forma presencial, é necessária a apresentação de cópia da Certidão de Nascimento, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Para a matrícula nos Creis, é preciso apresentar o cartão de vacinação. O horário de atendimento é de 8h às 11h, e das 14h às 16h.

Creis

Nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), terá início a colônia de férias 2021, na próxima terça-feira (12), com atividades remotas para os alunos. Os pais ou responsáveis, inclusive, poderão receber kits de higiene pessoal e material didático nas unidades.

Últimas