Novo Coronavírus

Cidades Mesmo com restrição de circulação, Amazonas libera academias

Mesmo com restrição de circulação, Amazonas libera academias

Novo decreto, que vale de 1⁰ a 7 de março, estipula horário das 6h às 11h, de segunda a sábado, e limite de 50% da capacidade

  • Cidades | Do R7

Academias poderão funcionar no horário das 6h às 11h  com limite de 50% da capacidade

Academias poderão funcionar no horário das 6h às 11h com limite de 50% da capacidade

Pixabay

O Governo do Amazonas divulgou neste sábado (27) que irá publicar um novo decreto, que apesar de manter as medidas de restrição à circulação de pessoas previstas na publicação do dia 19 de fevereiro, autoriza o funcionamento de academias e similares, no horário das 6h às 11h, de segunda a sábado, com limite de 50% da capacidade. 

O novo decreto terá validade de 1⁰ a 7 de março e, segundo o governo amzonense, a decisão tem como base os dados analisados pelo Comitê Estadual de Enfrentamento da Covid-19, que aponta a necessidade de manutenção das restrições apesar da redução de casos no estado na última semana. Mesmo assim a taxa de ocupação nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva ) na rede pública e privada de saúde está em 87,7% e nos leitos clínicos, 68,9%.

Essas taxas ainda são consideradas elevadas, já que no começo de junho de 2020, quando o Governo do Amazonas iniciou o plano de reabertura gradual após o primeiro pico da pandemia de Covid-19, a taxa de ocupação era de 50% em UTI e de 30% em leitos.

De acordo com dados da FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde), em duas semanas, até o dia 24 de fevereiro, o número de casos caiu 21% no Amazonas. Já a média móvel de óbitos pela doença teve redução de 19% no mesmo período.

Últimas