Cidades Monteiro começa vacinação nesta quata-feira

Monteiro começa vacinação nesta quata-feira

A prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena, esteve reunida na manhã desta

Portal Correio

A prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (18) com a secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, com a coordenadora de imunização, Mayara Thais Costa e a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Maria da Silva, para definirem como será realizada a primeira fase do Plano Municipal de Operacionalização da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Leia também:

Saiba quem se vacina primeiro e orientações sobre contraindicações

A vacina está prevista para chegar ao município nesta terça-feira (19), e a vacinação terá início na quarta-feira (20), atendendo em sua primeira fase os profissionais de saúde, que serão vacinados em seus locais de trabalho, conforme agendamento elaborado pela Secretaria de Saúde, seguindo todas as orientações do cronograma do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado.

Ainda de acordo com o agendamento a vacinação inicia atendendo os  profissionais do Hospital Regional Santa Filomena, em seguida os profissionais dos Centros de COVID-19,  seguindo dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento –  UPA  e demais serviços de saúde do município.  Também serão vacinados os idosos acima de 60 anos que residem no abrigo Iracema Bezerra de Menezes.

A vacina Coronavac do laboratório Butantam,  virá em forma escalonada distribuída aos poucos, de acordo com os indicadores da campanha de influenza do ano de 2020.

A secretária de Saúde alerta a população sobre os cuidados após tomar a vacina, que o uso de máscara seja mantido, como também os cuidados diários como o uso de álcool 70% e distanciamento social, pois a imunização só se dará após a segunda dose.

A secretária Ana Paula acredita que no segundo semestre haverá uma diminuição nos casos, tendo em vista os trabalhos de prevenção já realizados e a vacinação que estará imunizando a população.

Últimas