Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro conclui recuperação de barragens na zona rural

A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,

Cidades|

A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dá continuidade às obras e serviços de limpeza, manutenção, recuperação e reforço de estrutura de açudes, cacimbas, barreiros e barragens, existentes no município.

Os serviços fazem parte das ações de enfrentamento e implantação de políticas públicas de convivência com a seca, executadas dentro do programa “Mais Água no Campo”, implantado no início de 2019.

Esta semana foram realizados os serviços de limpeza de reservatórios nas comunidades dos sítios Bom Jesus (Barreiro do Sr. Gerson); Sítio Cacimbinha (Barreiro do Sr. Manoel da Borracharia); e Sítio Cacimbinha (Barreiro do Sr. Manoel da Silva Farias).

Estas ações estão sendo realizadas em parceria com as associações rurais, através de demandas que são encaminhadas à Secretaria de Agricultura, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e garantir os recursos hídricos necessários ao enfrentamento dos efeitos da estiagem para os moradores da zona rural.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.