Cidades Monteiro inicia campanha e destaca importância da saúde mental

Monteiro inicia campanha e destaca importância da saúde mental

Todo mês de janeiro é marcado pela campanha Janeiro Branco, que tem

Portal Correio

Todo mês de janeiro é marcado pela campanha Janeiro Branco, que tem como principal objetivo discutir a saúde mental. As ações já são realizadas no município de Monteiro há vários anos e convidam pessoas a refletir sobre o cotidiano, incentivando o debate sobre o tema em todos os momentos.

Leia também:

Estado faz convocação de profissionais para hospital do Sertão

Com essas ações, a campanha serve como um alerta para que todos comecem o novo ano de uma maneira sadia, tanto emocional quanto psicologicamente. Para que isso seja possível, a Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro realizará diversas atividades durante todo o mês de janeiro, com os devidos cuidados e obedecendo a todas as recomendações para a segurança de todos.

Nos Centros de Atendimento Psicossocial – CAPS I e ADIII, juntamente com o Centro de Especialidades Médicas – CEMED e Unidades Básicas de Saúde, a atenção e os atendimentos serão redobrados, tendo em vista que estes órgãos são a linha de frente de referência sobre o assunto.

A campanha Janeiro Branco surgiu através de psicólogos em parceria com os profissionais da área da saúde. Em Monteiro, o desenvolvimento de ações relacionadas ao tema da saúde mental cresce a cada ano e a Prefeitura Municipal incentiva a propagação dessa campanha como forma de conscientização social por englobar uma causa relevante em âmbito mundial.

Últimas