Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre, aos 86 anos, a ex-deputada estadual Socorro Marques

Morreu, neste domingo (11), a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Vista Serrana

Cidades|

Morreu, neste domingo (11), a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Vista Serrana Socorro Marques, aos 86 anos. Ela estava internada em um hospital particular de João Pessoa, por conta do agravamento do estado de saúde em função de uma infecção causada após uma extração dentária. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (12), em Vista Serrana.

Além de deputada e prefeita, Socorro Marques foi secretária adjunta de Acompanhamento e Ação Governamental; coordenadora do Fundo de Desenvolvimento do Estado da Paraíba na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan); presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa (ALPB) e presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). Foi, ainda, pioneira na luta pela construção do Centro de Oncologia de Patos.

Em nota, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte de Socorro Marques. “Socorro Marques deixa seu legado na vida pública para seus filhos e para todos nós com seus posicionamentos firmes e compromissada com o bem público”, disse George Coelho, presidente da federação.

A deputada estadual Camila Toscano disse que a atuação de Socorro Marques serviu de inspiração para que outras mulheres ingressassem na política. “Foi por conta da coragem e determinação de mulheres como Socorro que pudemos conseguir mais espaços na política. Deixo o meu abraço de conforto aos seus familiares e amigos por essa grande perda para todos nós paraibanos”, destacou.

Publicidade

O deputado estadual Tovar Correia Lima também lamentou a morte de Socorro Marques. “A Paraíba perde uma mulher que dedicou sua vida pública ao povo, principalmente aos sertanejos. Deixo o meu mais profundo pesar pela partida da ex-deputada Socorro Marques e o meu abraço de conforto aos seus familiares e amigos por essa grande perda para todos nós paraibanos”, disse.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, expressou solidariedade à família e a todos os que acompanharam a trajetória da ex-parlamentar. “É uma grande perda para a Paraíba e Vista Serrana. Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e as pessoas próximas. Que Deus console o coração de todos neste momento de dor”, declarou.

Socorro Marques era casada com Enéas Dantas Filho, agente fiscal do Estado, com quem teve nove filhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.