Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre cachorro resgatado de tubulação de esgoto por jovem

O pinscher Tiquinho foi atropelado e arremessado para dentro de esgoto; adolescente arriscou vida para salvar o cão, que morreu três dias depois

Cidades|Deborah Giannini, do R7

Adolescente se arriscou para resgatar cão dentro de tubulação de esgoto
Adolescente se arriscou para resgatar cão dentro de tubulação de esgoto Adolescente se arriscou para resgatar cão dentro de tubulação de esgoto

O cachorro que foi atropelado e arremessado para dentro de uma tubulação de esgoto em Lins, interior de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (8) após três dias de internação.

Leia também: MP vai investigar morte de cachorro em supermercado em Osasco

A história do pinscher Tiquinho, de 17 anos, chamou a atenção porque um adolescente arriscou a vida entrando em uma tubulação de 60 cm de diâmetro para salvá-lo.

Resgatado com vida, o animal foi levado para um hospital veterinário onde passou por uma cirurgia de emergência.

Publicidade

“O carro passou por cima de seu abdome. Ele apresentava hemorragia interna e hérnia traumática. O conteúdo do abdome estava para fora, mas a pele, como não rasgou, segurou as vísceras”, explicou o veterinário Guilherme Fontana, que realizou a cirurgia.

Saiba mais: Assassinato de cachorra gera mais comoção que de jovem de periferia

Publicidade

O cachorro sobreviveu por três dias, o que surpreendeu o veterinário. Além da cirurgia, Tiquinho teve duas paradas cardíacas e precisou de transfusão de sangue. “Ele não chegava a 4 kg e tinha 17 anos. Um cachorro de pequeno porte, como ele, vive em média 15 anos. Acho que a idade pesou em ele não ter resistido”, afirma.

Moradores teriam chamado os bombeiros para a realização do resgate do animal, mas temendo que o cão fosse arrastado por um rio, o adolescente Antonio Augusto Ferreira, 14, com a ajuda do irmão e dos vizinhos, amarrou uma corda ao corpo e entrou na tubulação. O animal pertencia a um vizinho. O resgate foi bem-sucedido, mas o cachorro morreu no período pós-operatório.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.