Cidades Morre Graça Rezende, 1ª mulher a assumir Prefeitura de Cabedelo

Morre Graça Rezende, 1ª mulher a assumir Prefeitura de Cabedelo

A presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Graça Rezende, morreu, na manhã desta terça-feira (29), aos 68 anos. Ela lutava contra um câncer há quatro anos. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda. Na última quarta-feira (23), Graça Rezende assumiu interinamente a Prefeitura de Cabedelo, sendo a 1ª mulher a ocupar o cargo […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Graça Rezende (Foto: Reprodução/Instagram/vitorcastelliano)

A presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Graça Rezende, morreu, na manhã desta terça-feira (29), aos 68 anos. Ela lutava contra um câncer há quatro anos. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Na última quarta-feira (23), Graça Rezende assumiu interinamente a Prefeitura de Cabedelo, sendo a 1ª mulher a ocupar o cargo na história do município.

Graça Rezende era professora aposentada. Ela deixa esposo, o ex-prefeito Dédo Rezende, duas filhas, Isabelle e Priscilla, e quatro netos. Nascida em Luís Gomes-RN, ela vivia em Cabedelo há mais de 50 anos. Além de vereadora, foi secretária da Educação e secretária de Bem Estar e Ação Social. Ela estava em seu terceiro mandato parlamentar.

No Instagram, o prefeito Vitor Hugo Castelliano lamentou a morte de Graça Rezende. “Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município. Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma prefeita justa e digna”, escreveu o gestor.

Na postagem, Vitor Hugo prestou solidariedade e lembrou do último encontro com a vereadora. “Aos familiares e amigos, todas as minhas orações e boas energias. Que o Pai a receba de braços e coração abertos, como você sempre mereceu. Vai com Deus e siga sendo luz para todos nós! E como você sempre gostava de dizer e me falou no nosso último encontro: Eu te amo, minha amiga!”, finalizou o prefeito.

Últimas